30 de nov. de 2009

Na penúltima rodada, Fla assume a ponta e vira favorito para o título brasileiro.

0
Após 37 rodadas, o Flamengo assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro. Justamente na hora decisiva. Depois de deixar a chance escapar no último fim de semana, o Rubro-negro não bobeou desta vez. Venceu o Corinthians por 2 a 0 e contou com o tropeço do São Paulo. Com 64 pontos, dois a mais que os rivais, o time carioca vai entrar na última rodada só dependendo de si para ser campeão. O Flamengo encara o Grêmio, no Maracanã, e todos os ingressos reservados para a torcida rubro-negra já foram vendidos.
Após uma rodada eletrizante, com o recorde de gols em 2009 - 44 - quatro clubes vão para a última rodada com chance de conquistar o título. Mas o Rubro-negro está com a mão na taça. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time carioca tem 76% de chance de conquistar o título. O Internacional tem 18% e Palmeiras e São Paulo aparecem com só 3%.

A rodada também foi boa para outro carioca. O Fluminense saiu da zona de rebaixamento após 24 rodadas. O Tricolor vai para a última rodada precisando apenas de um empate com o Coritiba para escapar da Série B. Algo que o Atlético-PR conseguiu neste domingo vencendo o Botafogo em casa. O Alvinegro entrou na zona de degola, mas também só depende de si para se livrar do fantasma. Uma vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, garante a permanência na Série A.

O São Paulo iniciou a rodada como o único clube que poderia sagrar-se campeão por antecipação. Mas com a derrota por 4 a 2 para o Goiás, deixou o gramado do Serra Dourada como o clube que tem menos chance de título entre os quatro que seguem na briga. A segunda derrota seguida na competição faz o time despencar na classificação. Da liderança, o Tricolor caiu para o quarto lugar e viu o tetracampeonato brasileiro se distanciar. Na última rodada, o São Paulo encara o Sport, no Morumbi. Mas o superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, já jogou a toalha desanimado após a derrota.

- Para o São Paulo não dá mais. Acompanho futebol há 30 anos e sou realista - disse.

Mesmo sem Adriano, o Flamengo fez a sua parte em Campinas. Tornou-se o sexto clube a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e o primeiro a garantir matematicamente uma vaga na Taça Libertadores de 2010. Para conquistar o hexa, basta uma vitória sobre o Grêmio. Tudo parece conspirar a favor do clube carioca. Desde a semana passada o time gaúcho pensa dar férias antecipadas aos titulares. Além disso, se tirar pontos do Flamengo, o Grêmio pode dar o título de bandeja para o rival Internacional. Em Porto Alegre, os torcedores gremistas já gritavam "Mengo" após a vitória por 4 a 2 sobre o Barueri.

- Ao longo da semana, vamos ver quais jogadores poderão atuar. Alguns pediram férias antes. Vamos sem compromisso. É uma partida que não tem grande valor para nós. O Inter não pode nunca confiar no Grêmio, nem o Grêmio no Inter. Senão acaba o futebol no RS - disse o presidente do Grêmio Duda Kroeff.

Em Recife, o Colorado fez a sua parte. E está na cola do Flamengo. O rebaixado Sport até assustou e saiu na frente. Mas o Internacional virou no segundo tempo com os gols de Kleber e Andrezinho. Agora resta apostar no rival. Para ser campeão, o time gaúcho precisa vencer o Santo André na última rodada e torcer para que o rival Grêmio tire pelo menos um ponto dos cariocas. A vaga na Libertadores, pelo menos, está praticamente garantida graças a uma diferença de 14 gols de saldo entre os gaúchos e o Cruzeiro, quinto colocado.

No Palestra Itália, o Palmeiras ressurgiu. Antes da partida, a torcida chegou a protestar com um mosaico formando a palavra "vergonha". Parece ter dado resultado. O time que havia conquistado apenas seis dos últimos 27 pontos disputados venceu o Atlético-MG e pulou para o terceiro lugar. Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Engenhão, ainda com chance de título. Do outro lado, o Galo deu adeus à briga pela Libertadores.

O Cruzeiro segue na briga por uma vaga na Libertadores, mas está em situação bem complicada. Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Coritiba, no Mineirão, o time está três pontos atrás de Internacional, Palmeiras e São Paulo. Para ficar com uma das vagas, o Cruzeiro precisa vencer o Santos fora de casa e torcer por uma derrota de Palmeiras ou São Paulo. A disputa contra o Internacional é praticamente impossível já que existe uma diferença de 14 gols de saldo para se tirar na última rodada.

Fluminense só depende de um empate; Bota se livra se vencer o Palmeiras.

Na zona debaixo da tabela, quatro times ainda lutam contra o rebaixamento. Restam duas vagas já que o Náutico, com a derrota para o Santo André neste domingo, se juntou ao Sport na Série B em 2010. Fluminense, Coritiba e Botafogo só dependem de si para escapar. Já o Santo André respira por aparelhos. Três pontos atrás de Botafogo e Coritiba, o time paulista precisa vencer o Internacional, que briga pelo título, fora de casa e torcer por derrotas dos rivais.

No Maracanã, o Fluminense atropelou o Vitória. O triunfo por 4 a 0 fez o time finalmente deixar a zona de rebaixamento após 24 rodadas. A arrancada veio com seis vitórias seguidas. Agora, o Tricolor, com 45 pontos, faz um jogo de vida ou morte contra o Coritiba. O time paranaense perdeu para o Cruzeiro e está com 44 pontos. A partida vai ser em Curitiba, mas o time carioca joga pelo empate. Se o Fluminense perder precisa torcer para que o Botafogo não vença o Palmeiras.

Ao contrário do rival, o Atlético-PR respira aliviado. O Furacão venceu por 2 a 0 o Botafogo e escapou do rebaixamento. Com 47 pontos, o time não corre mais risco e entra na última rodada brigando com Vitória, Barueri e Santos por uma vaga na Copa Sul-Americana. Com a derrota, o Alvinegro carioca entrou na zona de rebaixamento com 44 pontos. Mas só depende de si na última rodada para se livrar da Série B. Se vencer o Palmeiras, em casa, permanece na Primeira Divisão. Isso porque Fluminense e Coritiba, dois adversários diretos, se enfrentam. Se empatar precisa torcer para uma vitória do Tricolor.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense tem 29% de chance de ser rebaixado, o Coritiba está com 32%, o Botafogo com 40% e o Santo André tem 99% de chance de jogar a Série B em 2010.

A última rodada promete ser emocionante. Treze clubes ainda brigam pelo título, por uma vaga na Libertadores e na Copa Sul-americana ou contra o rebaixamento. Oito jogos decisivos. Promessa de momentos eletrizantes no próximo domingo, a partir das 17h.

Fonte: G1

27 de nov. de 2009

Tiger Woods sofre grave acidente de carro.

0
O golfista Tiger Woods sofreu acidente de carro nesta sexta-feira e está em sérias condições de saúde, informa a polícia da Flórida. O americano, 33 anos, foi levado posteriormente para o Health Central Hospital.

O esportista bateu seu veículo em um hidrante e foi parar direto em uma árvore perto de sua casa, em Windermere. O choque aconteceu cerca de 5h25 da madrugada desta sexta-feira, quando transitava na velocidade aproximada de 53km/h.

Fonte: Terra

0
Durante a partida contra a Inglaterra, o kicker Dan Carter dos All Blacks, conseguiu bater mais um recorde, desta vez usando a sua recém-lançada chuteira Predator_X.

Após 5 anos de pesquisas junto dos melhores kickers do mundo, a nova Predator_X foi produzida com as tecnologias OptiFit e PowerSpine, que juntas deixam o calçado mais leve e aumentam a precisão e potência do chute.

Fonte: adiBlog

24 de nov. de 2009

Grêmio vai enfrentar o Flamengo com time reserva.

0

Fora da briga pelo título, o Grêmio pode decidir o Campeonato Brasileiro. Na última rodada o time gaúcho enfrenta o Flamengo, vice-líder do campeonato, no Maracanã, no domingo (29). O resultado desse jogo deve ser fundamental para a definição do torneio, mas isso não vai impedir o Grêmio, que já não tem mais chances de ir à Libertadores, de colocar em campo um time reserva. O presidente do clube, Duda Kroeff, afirmou na segunda-feira (23) que os jogadores titulares devem ganhar férias na próxima semana, o que fará com que o Grêmio dispute a última partida do ano com reservas. Ao jornal gaúcho Zero Hora, Kroeff afirmou que não está preocupado se a decisão de poupar jogadores pode ajudar o rival Internacional, que luta pelo título. – Como iríamos escalar reservas contra Cruzeiro e Palmeiras se havia chance matemática de entrar na Libertadores? Agora, é diferente. Temos o direito de dar férias antes para alguns jogadores. Isso não tem nada a ver com o Inter. Segundo o presidente do Grêmio, além de preservar jogadores que estão desgastados fisicamente, colocar os reservas em campo servirá para que o técnico Marcelo Rospide observe atletas jovens que não estão sendo aproveitados. O presidente gremista disse que a pressão da torcida para que o time não ajude o rival Inter não pesará em suas decisões. – Se o Inter for para a Libertadores, ele mesmo se colocou lá. Não existe isso de um time ser campeão do mundo ou da Libertadores por méritos de outros. Fonte: R7

19 de nov. de 2009

Obina e Maurício discutem, trocam socos e são dispensados.

0

Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro, onde esteve por 20 rodadas, o Palmeiras conquistou apenas seis em 24 pontos disputados. E a decadência alviverde teve reflexo em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. Na ida para o vestiário, ao fim do primeiro tempo, Obina e Maurício se desentenderam, discutiram e trocaram agressões - o zagueiro tentou (e não conseguiu) acertar o atacante, que revidou com um soco no rosto do companheiro (assista ao lance no vídeo abaixo).


Danilo e Diego Souza ainda tentaram apartar a confusão, mas os brigões acabaram expulsos e prejudicaram a equipe. Irritado, o vice de futebol do clube, Gilberto Cipullo, garantiu em entrevista coletiva depois da partida, que Obina e Maurício estão dispensados do Palmeiras.

- O que aconteceu entres eles é um outro problema. Só estou dizendo que o fato em si, a agressão recíproca, o Palmeiras não aceita. É decisão da diretoria. Maurício e Obina não vestem mais a camisa do Palmeiras. Essa é uma decisão que nós havíamos tomado e é unânime - decretou o dirigente.

Heber Roberto Lopes, que conversou com Paulo Henrique Bezerra, o quarto árbitro, no vestiário, voltou para o segundo tempo pronto para expulsar os brigões. Maurício, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho direto, e o goleiro e capitão Marcos recebeu, de maneira simbólica, no lugar de Obina, que não voltou para o jogo - o técnico Muricy Ramalho, já temendo perder o jogador, tentou substituí-lo por Vágner Love. O árbitro, no entanto, não permitiu a alteração.

- Como o Obina não está presente, eu é que tenho de receber o cartão - disse o camisa 12, que não assistiu à confusão. - Não vi (o lance) e fiquei sabendo no vestiário. Paciência, vamos tentar a vitória assim mesmo.

O motivo da discussão entre Obina e Maurício não foi esclarecido, mas ambos falharam no gol do Grêmio, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O atacante não cortou cruzamento do Souza, e o zagueiro perdeu a disputa para Maxi López, que chutou para a defesa parcial de Marcos. No rebote, Rafael Marques empurrou para as redes. A derrota (no fim, 2 a 0 para o Tricolor gaúcho) fez o sonho do título nacional ficar muito distante, e mesmo a vaga na Taça Libertadores em 2010 fica seriamente ameaçada.

Fonte: G1

17 de nov. de 2009

Argentino Lionel Messi é eleito melhor jogador do ano por revista francesa.

0

O meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi escolhido o melhor jogador de 2009 pelos leitores da revista francesa "Onze Mondial". O argentino ganhou o prêmio "Onze d'Or" ("Onze de Ouro", em francês) em uma lista que tinha 57 candidatos - entre eles o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, seu companheiro no clube catalão.

O argentino foi escolhido destaque da última Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol. Ele é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa e a Bola de Ouro, da revista francesa "France Football".

Messi sucede no trono o atacante Cristiano Ronaldo, então no Manchester United e hoje estrela do Real Madrid.

Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Ronaldo, Romário e Kaká já obtiveram o prêmio, que existe desde 1976. Outros a conquistá-lo foram Maradona, Platini, Van Basten, Matthaüs, Zidane e Henry.

Fonte: G1

11 de nov. de 2009

África do Sul lança uniforme para a Copa do Mundo de 2010.

0
Seleção comandada por Parreira fará o primeiro jogo com a nova camisa no próximo sábado, contra o Japão, em Porto Elizabeth.

O zagueiro Aaron Mokoena (esquerda) e o lateral Tsepo Masilela posam para foto com o novo uniforme da seleção da África do Sul confeccionado pela Adidas. Atrás, os demais convocados, sentados, dão mais brilho à festa, que aconteceu em Porto Elizabeth, nesta quarta-feira. O primeiro jogo do time com a nova camisa será no próximo sábado, contra o Japão, em Porto Elizabeth.

Fonte: G1

Grêmio oficializa saída de Autuori.

0
Foi oficializado aquilo que já era certo: Paulo Autuori não é mais técnico do Grêmio. A diretoria já dava, na terça-feira, todas as mostras de que não contava mais com o treinador, seduzido por proposta do Al-Rayyan, do Qatar, de quase R$ 18 milhões por dois anos de contrato. O treinador ficou um semestre no Olímpico, com aproveitamento de 46%.

A saída de Autuori foi oficializada pelo Grêmio em curta nota no site oficial do clube na manhã desta quarta-feira. A página também confirma que Marcelo Rospide assume a equipe interinamente. Ele já comanda o time no sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Paulo Autuori deve conceder entrevista de despedida no Olímpico nesta quarta-feira. O Grêmio já parte em busca de um substituto. O favorito é Silas, do Avaí.

Fonte: G1

10 de nov. de 2009

Nova camisa da Argentina é inspirada no modelo campeão em 1986.

0
Hermanos vão usar este uniforme na Copa do Mundo da África do Sul:

Messi beija a nova camisa da seleção da Argentina. O modelo, que será usado durante a Copa do Mundo da África do Sul, no ano que vem, é inspirado no que foi usado na Copa de 1986 (último título mundial conquistado pelos hermanos, com atuações soberbas de Maradona, atual treinador).

Serão oferecidos aos jogadores dois tipos de camisa, com design igual, porém feitas de materiais diferentes (um mais colado ao corpo do que o outro). Cada atleta poderá escolher qual modelo vai usar.

Ainda não está confirmado se a nova camisa será usada no amistoso deste sábado, contra a Espanha.

Fonte: G1

5 de nov. de 2009

Gomes: expulsões evidenciam equilíbrio Tricolor para não perder ponto precioso.

0

O São Paulo tinha pretensões de sair do Olímpico com uma vitória sobre o Grêmio, mas o empate por 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho. Afinal, Borges, Dagoberto e Jean foram expulsos no segundo tempo e poderiam ter provocado a derrota da equipe. Apesar de saber que o excesso de cartões vermelhos geralmente apontar desequilíbrio e afobação em uma equipe, o técnico Ricardo Gomes vê outro lado da situação: para ele, o time mostrou muita serenidade e controle ao ficar sem três atletas e mesmo assim segurar o empate que deu ao clube a liderança provisória do Brasileirão, com 59 pontos. Palmeiras e Atlético-MG, que jogam domingo, ainda podem ultrapassar o Tricolor na tabela.


- Descontrole pelas expulsões? Pelo contrário, o time perdeu três jogadores e mostrou equilíbrio para segurar o empate. Das três expulsões, duas poderiam ter sido evitadas. A do Borges acredito que tenha sido excesso de vontade de mostrar qualidade. A do Dagoberto atribuo ao fato de ele estar cansado, pois vem correndo muito há quatro jogos, e ter chegado atrasado no lance. As duas até eram evitáveis, mas não são condenáveis. Não houve indisciplina. A do Jean não tinha jeito mesmo, ele fez o que era necessário - analisou o treinador.

Dagoberto, que foi importante por ter feito o gol de empate, também tentou explicar o motivo de sua expulsão por ter dado um carrinho por trás em Túlio. E o atacante concordou com a justificativa de Gomes sobre o cansaço físico.

- Como o Borges já havia sido expulso, tentei ajudar também na marcação e fui para pegar a bola, mas o jogador foi mais rápido. Falei até no vestiário que se tivesse cinco segundo a mais para pensar, não faria a falta. O cansaço também influencia sim - disse.

Fonte: G1

3 de nov. de 2009

Conheça a cultura sneaker, de pessoas que são loucas por tênis.

0
Desde a década de 90, o uniforme dos jovens descolados é composto, além da dupla jeans e camiseta, por um bom par de tênis. Mas não basta um par qualquer.

Uma mania bastante difundida no exterior é cada vez mais forte no Brasil: a cultura sneaker (tênis, em inglês).

Baseado na paixão por modelos exclusivos, raros ou com uma história curiosa, essa cultura movimenta um mercado de edições limitadas e parcerias de marcas com personalidades das artes plásticas, do design, da música e dos esportes.

Quanto mais exclusivo, maior o valor do tênis. É o caso do Nike Dunk eBay, feito em homenagem ao site de leilões em 2003 e até hoje considerado o mais caro da história.

Ricardo Nunes, editor do primeiro site brasileiro de cultura sneaker (a pronúncia é "Sniquer"), o Sneakersbr, conta no fórum de seu site a história da peça.

- O Dunk se orgulha de “ter vendido” o exemplar mais caro - e raro - de toda a história do tênis, graças à versão criada em parceria com o site de leilões E-bay por US$ 30 mil. Isso mesmo, trinta mil dólares! O dinheiro foi revertido para instituições sociais. Um par no tamanho do ganhador do leilão foi fabricado e o outro, que estava em exposição, foi fatiado publicamente.

Para fugir dos preços altos, uma alternativa é a customização de modelos simples por ilustradores profissionais ou até mesmo por você. A loja Tua, em São Paulo, tem artistas plásticos de prontidão para fazer o que o cliente pedir. Com tintas, sprays e lixas, eles mudam a cara dos calçados em 30 minutos.

Já na internet, dá pra encontrar diversos guias que ensinam a customizar em casa, como esse passo-a-passo da revista Sneaker Freaker, a maior e a mais respeitada publicação especializada no assunto.

É essa mesma revista que convocou Ian Fieggen, conhecido mundo afora por professor Shoelace (nó de sapato, em inglês), para dar algumas dicas de nós diferentes… Há mais de 20 anos, ele pesquisa só isso e, em 2000, criou um site pra dividir esse conhecimento.

Na reportagem, ele conta – com certo exagero, convenhamos – que existem cerca de duas trilhões de formas diferentes de passar o cadarço pelos seis furinhos do tênis. Será? Aqui, R7 mostra algumas:

Fonte: R7

 
Copyright 2010 Marcelo Sports